![]() |
| Renatinho tenta passar por Alexandre Cardoso |
O América empatou com o Palmeiras B por 2 a 2, ontem à noite, no Teixeirão, em Rio Preto, na abertura da segunda fase do Grupo 7 da Copa Paulista. A partida começou com 1h05 de atraso em razão de um apagão no estádio. Aliás, esta não foi a primeira vez. Contra a Santacruzense, no último dia 29, o jogo começou depois de 15 minutos por conta do mesmo problema. “Vou fazer um boletim de ocorrência para investigar o que acontece. Não podemos acusar ninguém, mas é estranho o que se passa aqui dentro e precisa ser investigado”, disse o investidor do América, Dimas Macedo.
Após o reparo na iluminação, o Palmeiras B precisou de cinco minutos para sair na frente com um gol que o próprio goleiro americano André Zandoná reconheceu a sua falha. O habilidoso camisa 10 do Palmeiras B, Nadson, abriu o placar com um chute de longa distância. A bola ainda quicou poucos metros à frente de Zandoná.
No entanto, o Rubro teve brio para reverter a situação ainda no primeiro tempo e foi para cima dos palmeirenses. Aos 29 minutos, o atacante americano André Cassaco foi derrubado na área pelo zagueiro Marcos Vinicius. O árbitro Edson Reis Pavani Júnior marcou pênalti. Renatinho cobrou fraco e, para a sua sorte, contou com rebote do goleiro Borges para completar. A virada veio nos acréscimos e graças a mais um rebote. O lateral direito Júnior Barbosa cruzou, André Cassaco cabeceou e o goleiro Borges rebateu para dentro da área. Leomir emendou para o gol.
![]() |
| Apagão antes do jogo durou mais de uma hora |
O Rubro ficou bem perto do terceiro gol no início do segundo tempo. André Cassaco, depois de mais um rebote de Borges, de frente para o gol, perdeu boa oportunidade. O zagueiro Marcel, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Nadson e foi expulso. Com um a menos, o técnico Márcio Ribeiro colocou o zagueiro Edson Batatais no lugar do centroavante André Cassaco. Em seguida, colocou Wanderson, um terceiro volante, e tirou o meia Leomir. Como castigo sofreu um gol aos 18 minutos. Bruno Dybal chutou de muito longe e acertou o ângulo.
Com um a menos e sem criação no meio campo, o Rubro suportou a pressão palmeirenses. No desespero, Ribeiro tirou o único meia, Renatinho, para colocar o rápido Robson, mas que nada pôde fazer. Com as três mudanças feitas, o volante André Bilinha, poupado durante a semana com dores lombares, ficou no sacrifício nos instantes finais. Com o resultado, o Rubro começa com a terceira colocação do Grupo 7. O Velo Clube, que derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, em casa, lidera com três. Na quarta-feira, às 20 horas, o América enfrenta o XV, em Piracicaba.
Ficha técnica:
América - 2
André Zandoná; Júnior Barbosa, Marcel, Augusto e Tarraxa; Alexandre Carioca, André Bilinha, Renatinho (Robson) e Leomir (Wanderson); André Cassaco (Edson Batatais) e Luciano. Técnico: Márcio Ribeiro.
Palmeiras B - 2
Borges; Bruno (Luiz Gustavo Conde), Guilherme, Marcos Vinicius (Emerson) e Rodrigo; Gualberto, Alexandre Cardoso, Bruno Dybal e Nadson; Bryan Jones (Luiz Gustavo Barbosa) e Chico Clavero. Técnico: Luis dos Reis.
Gols: Nadson aos 5 minutos, Renatinho aos 29 e Leomir aos 46 minutos do primeiro tempo. Bruno Dybal aos 18 minutos do segundo tempo. Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior. Expulsão: Marcel. Renda: R$ 1.900,00. Público: 259 pagantes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, ontem à noite.
Fonte: Diarioweb(Carlos Petrocilo, Guilherme Baffi)












0 comentários: