![]() |
| Alexandre Carioca (5), Luciano, Renatinho e Tiago Cavalcanti festejam o segundo gol do Rubro. |
Os atacantes Robson e Tiago Cavalcanti saíram do banco de reservas e garantiram a vitória do América sobre Ferroviária por 2 a 0, ontem à noite, no Teixeirão, em Rio Preto. Até os 26 minutos do segundo tempo, quando a partida caminhava para um empate sem gols, o Rubro era vaiado pela pequena torcida presente no estádio.
Com os três pontos, a equipe segue em 3º lugar no Grupo 1 da Copa Paulista, com 20 pontos, e selou a sua vaga à segunda fase. O time de Araraquara, também com 20, caiu da liderança para a 2ª posição. Classificada por antecipação, a Ferroviária entrou em campo com três atacantes.
O Rubro conseguia neutralizou as investidas do rival, teve mais posse de bola, no entanto, não se entendeu do meio-campo para frente e quase não assustou o rival. Quando algum americano chegava perto da área, não dava em nada: ou errava o passe ou sofria a falta. E, isso, em raros lances. O meio-campo com pouca criatividade quase não colocou a bola no chão.
Em um primeiro tempo sofrível, a melhor chance de gol foi da Ferroviária em um lance de bola parada. Já nos acréscimos da etapa inicial, o meia Leomir foi desarmado por Robson, que avançou e só foi parado com falta pelo volante Alexandre Carioca.
Na cobrança, mesmo de longa distância, o lateral direito Felipe Blau mandou rente ao travessão de André Zandoná.No segundo período, quando a torcida pegava no pé do técnico Márcio Ribeiro, pedindo mudanças no time e, com frases do tipo: “vai esperar tomar o gol para mexer?”, Robson, da Ferroviária, acertou o travessão, também cobrando falta. Em seguida, Ribeiro tirou Leomir e André Cassaco colocando o rápido atacante Robson e o centroavante Tiago Cavalcanti, respectivamente.
No primeiro o lance, a dupla mostrou o seu valor. Robson recebeu da esquerda, deixou três jogadores da Ferroviária para trás e colocou na medida para Tiago Cavalcanti, bem posicionado, só empurrar para o gol, aos 26 minutos. Não demorou, Robson invadiu a área novamente e chutou na trave. Tiago Cavalcanti, mais uma vez, estava bem colocado para empurrar e ampliar.
O torcedor deixou o Teixeirão com razões para ficar preocupado com o desempenho do Rubro, mas com esperança de melhoras na segunda fase da Copa Paulista. Antes da próxima etapa, o Vermelhinho cumprirá tabela contra o líder Penapolense no próximo domingo, às 10 horas, em Penápolis.
Ficha técnica:
América 2
André Zandoná; Júnior Barbosa, Edson Batatais, Augusto e Tarraxa; Alexandre Carioca, André Bilinha, Renatinho (Marcel) e Leomir (Robson); André Cassaco (Tiago Cavalcanti) e Luciano. Técnico: Márcio Ribeiro.
Ferroviária 0
Everton; Felipe Blau, Negrete, Di Fábio e Vinicius (Victor Palito); Carlinhos, Renan (Tiago Marques) e Morato; Wellington Amorim, Nildo (Capixaba) e Robson. Técnico: Ito Roque.
Gols: Tiago Cavalcanti aos 26 e aos 30 minutos do segundo tempo. Árbitro: Simões Marconi Ferrari. Renda: R$ 1.440,00. Público: 182 pagantes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, ontem à noite.
Fonte: Diarioweb(Carlos Petrocilo, Carlos Chimba)











0 comentários: