A rodada será complementada hoje, às 11 h, com o duelo entre Palmeiras B, que soma quatro pontos, e o lanterna XV de Piracicaba (um ponto).
O primeiro tempo foi equilibrado, mas fraco tecnicamente, com falhas de marcação, falta de criatividade e pouca aproximação dos atletas. O América raras vezes teve sucesso nas tabelas e não envolveu a defesa adversária. Destaques para os goleiros André Zandoná e Tamiazi, que evitaram gols.
Aos 7 minutos, Davi cobrou escanteio da direita e Alex Lima, na segunda trave, cabeceou para boa defesa de Zandoná. A resposta veio no minuto seguinte. A bola mal afastada pela zaga do Velo Clube caiu nos pés de Leomir, que bateu forte de dentro da grande área, mas em cima de Tamiazi. Aos 13 minutos, André Cassaco aproveitando um buraco na defesa do Velo, driblou um zagueiro e chutou para o gol, mas foi abafado pelo goleiro de Rio Claro. Tiago Cavalcanti não conseguiu aproveitar o rebote.
A resposta dos visitantes foi imediata com Alex Lima em falha da zaga americana. Esperto, Zandoná conseguiu defender a finalização, cara a cara. No final, Tarraxa tabelou com Renatinho na esquerda e cruzou na área, onde Tiago Cavalcanti tentou aproveitar, mas colocou a mão na bola. Na etapa final, Márcio Ribeiro apostou na entrada de Wanderson no lugar do meia Leomir, reforçando sua marcação e liberando mais André Bilinha.
O Rubro começou agressivo, com André Cassaco indo para cima dos zagueiros de Rio Claro. Bilinha levou perigo em chute da entrada da área, que passou perto do ângulo esquerdo de Tamiazi. No mesmo canto o goleiro pegou uma falta de Bilinha. O Velo Clube arriscou chutes de fora da área com João Vinícius e Jackson.
Zandoná e Alexandre Carioca bateram boca após a reclamação do goleiro. Ribeiro fez duas mudanças ao 23 minutos, colocando Jobinho e Rafinha nos lugares de Tiago Cavalcanti e Renatinho. João Valim também mexeu em seu time e lançou Rafinha e Alex Cambalhota. Mas o Rubro conseguiu fazer seu gol. Na jogada de linha de fundo pela direita, a bola foi cruzada por Jobinho na área para Rafinha, que dominou limpando o zagueiro e bateu forte para fazer 1 a 0 América.
Ficha técnica:
América 1
André Zandoná; Júnior Barbosa, Edson Batatais, Augusto e Tarraxa; Alexandre Carioca, André Bilinha, Renatinho (Rafinha) e Leomir (Wanderson); André Cassaco e Tiago Cavalcanti (Jobinho). Técnico: Márcio Ribeiro.
Velo Clube 0
Tamiazi; Denner, João Paulo, Fandinho e Vinicius; João Vinicius, Davi, Jackson e Moisés (Rafinha); Reginaldo e Alex Lima (Alex Cambalhota);
Técnico: João Valim.
Gol: Rafinha aos 39 minutos do 2º tempo. Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio. Renda: R$ 1.585,00. Público: 218 pagantes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, ontem à noite.
Fonte: Diarioweb (Ozair Júnior, Guilherme Baffi)











0 comentários: