![]() |
| O centroavante Tiago Cavalcanti jogou em Goiás. |
Sonhando com o título da Copa Paulista, o América apresentou mais dois reforços ontem: o aguardado meia Leomir, emprestado pelo Mirassol e anunciado na semana passada, além do atacante Tiago Cavalcanti. Segundo o gerente de futebol Carlos Oliveira, o lateral esquerdo Ernani e o volante Abuda chegam hoje. Leomir, Ernani e Abuda ficarão até o final da Copa Paulista.
Os três pertencem ao Mirassol que, eliminado na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, reativará o futebol profissional somente no final do ano para iniciar a preparação para o Paulistão de 2013. Já Tiago Cavalcanti assinou contrato até o final do Paulista da Série A-3 do ano que vem. Cavalcanti, que é natural de Mirassol, teve uma passagem mal resolvida pelo próprio América, no final de 2010.
“Na época o investidor Lafaiete (Libânio de Azevedo, dono da Direct Rio), não cumpriu com o combinado”, argumentou o centroavante, de 27 anos e 1,83 metro de altura e que, na época, trocou o Rubro pelo Comercial. “Fui para lá, joguei com o Edson Batatais, o André Zandoná e o Marcel, que estão no América hoje, e subimos à Série A-1.”
No primeiro semestre deste ano, Cavalcanti estava no Itumbiara, disputando o estadual de Goiás, e, como estava parado, deverá levar uns 30 dias para poder estrear. “Estou em casa, a família é de Mirassol e o América reuniu jogadores de qualidade e com chances de subir.” Já o meia Leomir, 25 anos, está à disposição do técnico Márcio Ribeiro para o próximo jogo, contra a lanterna Santacruzense, no dia 29, às 20 horas, no Teixeirão.
“Quero terminar o ano com esse título da Copa Paulista, para esquecer a campanha que fizemos com o Mirassol na Série D”, disse o armador, com passagens por Ituano e Botafogo-PB. Leomir Soares Cruz é natural de São João do Meriti-RJ e começou a jogar nas categorias de base do Criciúma-SC.
![]() |
| O meia Leomir defendeu o Mirassol na Série D. |
Cartola anuncia saída do clube
Contratado no último mês de maio para o lugar de Marcelinho Carioca, o diretor de futebol Edison Fassina teve vida curta no América. Ontem, ele se reuniu com o investidor Dimas Macedo para selar a sua saída da agremiação. Ambos não revelaram detalhes da saída. “Estou com problemas pessoas, questões familiares e o investidor entendeu os meus motivos”, afirmou Fassina.
Macedo diz que pretende definir um novo nome para o cargo remunerado até o final desta semana. “Estamos consultando quatro profissionais e até quinta-feira poderemos ter uma solução.” Fassina chegou ao clube causando boas expectativas e com o entusiamo de ajudar o América a brigar pelo acesso na Série A-3 de 2013.
No primeiro semestre, o cartola havia participado do acesso do Rio Branco, de Americana, à Série A-2 do Paulista e, entre 1997 e 2001, quando passou pelo América fez parte da campanha do título do A-2 de 1999 e ajudou a equipe a revelar talentos como o atacante Danilinho, atualmente no Atlético-MG.
Fonte: Diarioweb(Carlos Petrocilo, Hamilton Pavam)












0 comentários: