![]() |
| Autor do 1º gol do América, Rafael Martins finaliza, mesmo marcado por Wallace. |
Depois de alguns sustos, o América passou pela lanterna Santacruzense por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. Os atacantes Rafael Martins e o estreante André Cassaco marcaram e garantiram a vitória americana. Aliás, foi a primeira vez que o América conseguiu marcar mais de um gol em um jogo nesta Copa Paulista.
Essa foi a quarta vitória do Rubro, todas no Teixeirão. Com o resultado, o Vermelhinho pulou do 4º para o 3º lugar do Grupo 1, com 14 pontos e, mesmo com um jogo a menos, abriu três pontos de distância do Marília - o primeiro abaixo da zona de classificação.
O América foi a campo com quatro mudanças. Na véspera da partida, o técnico Márcio Ribeiro perdeu o zagueiro Marcel e, com isso, desistiu do esquema com três defensores. Durante o rachão de anteontem, Marcel ao tentar dar um toque de calcanhar sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e deverá ficar pelo menos uma semana no departamento médico. O goleiro Thiago Passos, o zagueiro Augusto e o meia Leomir, emprestados pelo Mirassol, estrearam assim como o lateral esquerdo Tarraxa, cedido pelo Linense.
A partida começou com 15 minutos de atraso em razão de problemas na iluminação do Teixeirão momentos antes do início. Mesmo eliminada, a Santacruzense pressionou os donos da casa. Teve mais posse de bola e só não abriu o placar por conta de suas limitações nas conclusões das jogadas. O América abriu o placar com o atacante Rafael Martins, aos 34 minutos. Ele recebeu pouco depois do meio-campo, avançou e da entrada da área chutou no canto direito do goleiro Wagner. A bola, ainda, bateu na trave esquerda antes de entrar.
No segundo tempo, Leandro Diniz, com dores lombares, deu lugar ao meia Rafinha. Aos 24, Ribeiro trocou Rafael Martins pelo centroavante André Cassaco. O Rubro subiu de produção. O meia Leomir quase fez um golaço ao chutar de longe, porém, o goleiro Wagner espalmou, a bola bateu trave e saiu para a linha de fundo.
A vitória parecia garantida. No entanto, o clima esquentou quando André Cassaco invadiu a área, após bom lançamento de Júnior Barbosa, e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Márcio Henrique de Góis não deu pênalti e ainda puniu o americano com cartão amarelo por simulação. Irritado com a situação, Ribeiro reclamou e foi expulso.
Para piorar, a Santacruzense empatou, aos 31 minutos, com Everton Ribeiro. Mas, aos 38 minutos, brilhou a estrela do estreante André Cassaco, que invadiu a área e chutou rasteiro. A diretoria confirmou ontem a contratação do volante Alexandre Carioca, que já jogou no São José e estava no Águia Marabá-PA. Ele será apresentado hoje, no último dia de registro de atletas para a competição.
Ficha técnica:
América 2
Thiago Passos; Júnior Barbosa, Edson Batatais, Augusto e Tarraxa; Vieira, Leomir, Renatinho e Leandro Diniz (Rafinha); Luciano (Jobinho) e Rafael Martins (André Cassaco). Técnico: Márcio Ribeiro.
Santacruzense 1
Wagner; Wallace, Cicero, Léo Júnior e Ceará; Bruno Sacomani, Assunção, Diego (Danilo) e Lucas Limão (Adriano); Lipe (Thiago) e Everton Ribeiro. Técnico: Marcos Bocatto.
Árbitro: Márcio Henrique de Góis. Gols: Rafael Martins aos 34 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro aos 34 e André Cassaco aos 38 minutos do segundo tempo. Renda: 1.730,00. Público: 211 pagantes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, ontem à noite.
Fonte: Diarioweb(Carlos Petrocilo,Rubens Cardia)











0 comentários: