A diretoria do América não concordou em liberar o atacante Pedrão para fazer dois jogos pelo Guarujá, integrante da Segundona Paulista (Quarta Divisão). Pedrão tem contrato com o time rio-pretense até o fim do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2013 e, de acordo com a proposta do clube do Litoral, ele atuaria somente contra o Jabaquara, domingo, às 10 horas, e diante do Mauaense, no próximo dia 16, às 15 horas.
“O América é um clube profissional, não aceita essa possibilidade, não emprestará o Pedrão. Não só o Pedrão, como todos os demais jogadores”, afirmou o diretor de futebol do Rubro, Edison Fassina. “Não existe essa possibilidade no futebol. É o mesmo que um time da Segunda Divisão pedir ao Palmeiras o empréstimo do atacante Barcos”, comparou.
Fassina tomou a decisão com o aval do investidor Dimas Macedo. “Quem resolve é o Fassina. O Pedrão tem contrato de um ano com o América. Se vai liberar ou não, o Fassina que determinará. Eu não vou dar opinião, assim como eu dei apoio total ao Marcelinho Carioca, que só fez lambança. O Fassina, que é um cara sério, tem todo o meu apoio” adiantou Macedo.
O veto por parte do América mexerá na conta bancária do atacante. Pedrão não escondeu a vontade de fazer os dois jogos pelo Guarujá. Ele não quis revelar o quanto receberia, apenas classificou como um bom dinheiro e não discordou de Fassina. “O América não quer e está certo. Para mim, seria bom, é um bom dinheiro, mas pode não pegar bem emprestar jogador a um time da B-1”, falou o atacante.
“Mesmo que o Guarujá tivesse oferecido um preço especial e seria feito um seguro (mediante o risco de acidente ou lesão), a minha prioridade é o América, acato o que clube decide.” Caso desse certo, Pedrão ficaria no Rubro até quinta-feira, treinaria com o Guarujá na sexta e se concentraria para jogar no domingo. Assim, como o Tanabi fez com o atacante Túlio Maravilha.
Com a contratação de Pedrão, a diretoria do Guarujá queria dar o troco no rival Jabaquara, que contratou o centroavante Rodrigão, ex-Santos, e o lateral esquerdo Rubens Cardoso, com passagens por Atlético-MG e outros clubes.











0 comentários: