Pela segunda vez neste Campeonato Paulista da Série A-2, o América anunciou lista de dispensa. Ontem, o clube rescindiu contrato com quatro jogadores. Dos quatro, o zagueiro Anderson Rose já está negociando com o Guaratinguetá, comandado pelo ex-técnico do América, Vilson Tadei. Os outros da lista são o lateral esquerdo Edson Barbosa, o volante Xavier e o atacante Lucas. Todos esses atletas foram contratados com aval da antiga comissão técnica, liderada por Tadei, demitido no final de janeiro.
Com a chegada do treinador Paulo Roberto dos Santos, o clube deu início ao processo de reformulação no elenco. “As dispensas fazem parte do nosso processo de reformulação. O treinador trouxe outros jogadores e é natural algumas saídas”, disse o presidente do América, Alcides Zanirato. A primeira lista de dispensas ocorreu no último dia 9. Porém, até agora os sete jogadores dispensados ainda não acertaram a saída com o clube. As duas partes divergem dos valores.
O volante Xavier, que chegou a ser titular com Paulo Roberto, ficou bastante abatido com a decisão. “Por onde passei, e você pode ver, sempre fui correto. Estou com uma lesão na panturrilha, o prazo de recuperação termina hoje (ontem), e no domingo já estava programada uma sessão de treino. Falei que não estava no prazo. Para me mandar embora hoje (ontem) precisariam fazer exame, e disseram que o clube já não tem mais nada comigo.
Como não, se ainda não assinei a rescisão”, lamentou Xavier. “O que me chateia muito é a insinuação que estou fazendo corpo mole. Provavelmente ainda tenho a lesão, pois sinto dor.”Zanirato rebateu. “O departamento médico do América o liberou”, disse o cartola americano, que hoje aproveitará a viagem do América a São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras B amanhã, para reclamar da arbitragem de Leomar Oliveira Neves.
“Vamos levar a fita do jogo e pedir a comissão de arbitragem para que avaliem a conduta do árbitro. O América teve, pelo menos, dois pênaltis não marcados, e o juiz foi muito determinado para expulsar o Robson.”Na súmula, o juiz alegou que Paulo Roberto pisou em seu pé, apontou o dedo para o seu rosto e fez uma série de reclamações.
Fonte: Diarioweb(Carlos Petrocilo)
Animações: Betto Castro











2 comentários:
kkkkkkkkkkkkkkkk vai lá aqui é América, e ninguém vem brincar aqui não, tem de jogar e além de tudo respeitar os torcedores.
O AMÉRICA É TIME DE RESPEITO E LÁ NÃO DE PODE BRINCAR!!!