Meu querido América
Hoje um senhor de 66 anos faz aniversário é o nosso América Futebol Clube
Um dos maiores clubes do interior paulista começou a ser formado durante uma viagem de trem entre Catanduva e Rio Preto.
Antonio Tavares Pereira Lima gostaria de fazer um time durante a viagem encontrou Vitor Buongermino, jogador de futebol da cidade e durante o trajeto resolveram criar um clube.
No dia 28 de janeiro de 1946 uma segunda-feira em uma reunião vários nomes foram indicados mas prevaleceu América Futebol Clube para homenagear o time do Rio.
A partir dai o América começou a tomar forma e logo fez seu primeiro jogo, 2 de janeiro de 1946 contra um antigo time da cidade de Araraquara chamado Ferroviária e venceu o seu jogo por 3 x 1 o primeiro gol do time foi feito atacante chamado Fordinho.
![]() |
| 23.05.1954 - América 1 x 0 Ferroviaria |
Neste jogo começou jogando o maior nome da história do América o Sr Benedito Teixeira vulgo Birigui.
Logo o América entrou na FPF e em 1948 já disputava o Campeonato Paulista da Série A.
![]() |
| 1957 - América Campeão sobe à 1º Divisão |
Nossa equipe ganhou os seguintes títulos:
Campeão 2º Divisão - 1957
Campeão 1º Divisão - 1963
Campeão Taça SBS de Juniores - 1987 (Japão)
Campeão Torneio José Maria Marin - 1987
Campeão Paulista Aspirantes - 1992
Campeão Paulista Série A2 - 1999
Campeão Paulista Infantil(Sub-15) - 2000
Campeão Copa São Paulo de Juniores - 2006
» TAÇA DOS INVICTOS
2 vezes: 1973 (17 jogos), 1999 (31 jogos)
Mas o torcedor do América não é acostumado a vitórias fáceis e títulos a torcida do América é apaixonada pelo time, tanto que ela construiu o nosso antigo Mario Alves Mendonça.
Ah que saudades daquele Caldeirão do Diabo, onde os times eram presas fáceis do nosso Rubro, nem o Santos de Pelé foi capaz de segurar o América.
Um estádio onde a torcida incentivava o time a todo instante onde a maioria de nós americanos começamos a torcer e amar o América.
Aquele estádio era fantástico sempre que assistia um jogo ou passava na frente o campo praticamente me chamava para entrar.
Logo o Birigui já presidente começou a planejar um projeto audacioso um estádio a altura do América, e assim começou a nascer o estádio Benedito Teixeira.
Sonho que foi construído por longos 12 anos em que nosso querido presidente teve o prazer de dar o primeiro toque na bola. Enfim nosso eterno presidente teve seu descanso merecido depois desta batalha e o América continuou tocando a vida no Teixeirão.
O América mudou muito a partir de então, várias administrações péssimas vieram, mas em nenhum momento abandonamos o América.
É América mais um ano completado e mais um ano estamos com você e espero ser assim por todo o resto de nossas vidas, que o América continue por várias e várias gerações.
Eu só tenho a agradecer o América Futebol Clube por me dar esta grande paixão, por ter me dado a oportunidade de ver grandes jogadores, grandes times e seleções.
Valeu Mecão e estamos juntos rumo a 1º divisão!!!
Fábio Danilo
Torcedor
Imagens de: www.america-sp.com.br













2 comentários:
Parabéns meu rubro
Bela iniciativa, Fábio! Feliz aniversário, América!!!