América anuncia novos jogadores para o A-2
Ozair Júnior
O América apresentou o zagueiro Diego Padilha e o atacante Jonatas, ontem, e aguarda hoje pelas chegadas do também atacante Pedrão e do goleiro Fernando Silva, para disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2012. Diego Laiber Padilha, 27 anos, jogou o Campeonato Carioca no primeiro semestre pelo Bangu e disputou a Série C do Brasileiro pelo Campinense, da Paraíba, que acabou rebaixado à Série D.
![]() |
| Zagueiro Diego Padilha e o atacante Jonatas foram apresentados ontem no estádio Teixeirão |
“Chego para somar e ajudar o América a brigar pelo acesso. Sabemos da grandeza e da estrutura do clube, que estava um pouco esquecido, mas chegaram pessoas capacitadas para organizá-lo para que as coisas mudem”, disse Padilha, que já começa a treinar hoje com o elenco do Rubro. O atacante Jonatas Oliveira Cardoso, 28, pertence ao Atlético-PR, que foi rebaixado no Brasileirão e com quem tem contrato até 31 de dezembro.
Neste ano, esteve por empréstimo ao Juventude, para o Gauchão, e voltou ao Atlético-PR. “Na realidade o Atlético-PR está colhendo o que plantou. Administrações erradas no passado fizeram com que o rebaixamento fosse inevitável”, disse Jonatas. “É muito ruim isso, você trabalha dentro de campo, mas por motivos extracampo o resultado não vem. Mas aqui é outro foco e o objetivo é o acesso”, emendou.
Padilha, de 1,84 metros e 82 quilos, começou na base do Vasco-RJ, em 1999, e rodou por Comercial-PR, Marcílio Dias-SC, Avaí-SC, Santo André, Ituano, Paulista, Juventude-RS, Ceará, São Caetano, Ankaraspor da Turquia, União São João de Araras, ABC-RN, Bangu e Campinense. Já Jonatas começou no extinto Sãocarlense, de onde foi vendido para o Guarani.
Do clube de Campinas foi negociado com o Atlético-PR, onde ficou os últimos seis anos, saindo por empréstimo para Figueirense, Portuguesa Santista, Ituano, Santo André, Paraná, Olimpi Rustavi da Georgia, e Joinville. “Vou retornar ao Atlético-PR para acertar minha rescisão e até dia 16 volto para o América”, disse Jonatas.
O gestor do Rubro, Marcelinho Carioca, confirmou que Christiano Florêncio da Silva, o Pedrão, 33 anos, maior artilheiro da história do Barueri, seu último clube, chega hoje, assim como o goleiro Fernando Silva, que neste ano foi suplente de Fernando Leal no Mirassol no Paulistão e depois defendeu o Avaí, no Brasileirão. “Falta pouco para contratarmos. Na segunda-feira chegará mais um zagueiro e no decorrer da semana, com mais umas quatro peças, completaremos o grupo com 28 jogadores”, disse Marcelinho Carioca.
Fonte: DiárioWeb











0 comentários: