América inicia o planejamento para o A-2
Vinicius de Paula
Fonte: DiárioWeb
Vinicius de Paula
![]() |
Ao lado do gestor Marcelinho Carioca, o novo técnico do América, Vilson Tadei, anunciou ontem que o trabalho em campo vai começar no dia 16 de novembro, uma quarta-feira, no estádio Teixeirão, em Rio Preto. Pelo planejamento da comissão técnica e da diretoria, o elenco americano contará com no mínimo 27 e, no máximo, 29 jogadores.
“Vamos começar o trabalho do zero. Não vai dar tempo para fazermos avaliações”, disse Tadei. Ele está em contato com atletas e observando jogos do Brasileiro das Séries B, C e D, além da Copa Paulista. O lateral direito Rafael Lomas, do Comercial, o goleiro Matheus, ex-Linense, e o meia Guaru, que estava no Barueri, estão entre os possíveis reforços.
Marcelinho Carioca confirmou que o preparador de goleiros será Gléguer, que atualmente trabalha no Bragantino - integrante da Série B do Brasileiro. “Estamos trazendo ótimos profissionais para não errarmos. Nosso objetivo é levar o América à elite do futebol paulista, de onde nunca deveria ter saído”, disse o ex-jogador.
Sobre a possibilidade de voltar a jogar, Marcelinho apenas olhou para Tadei e descartou vestir a camisa do Rubro em partidas do A-2. “O comandante (Vilson Tadei) não deu um sorriso sobre esta possibilidade. O meu tempo de jogar já passou, mas nada que impeça de atuar em alguns amistosos”, disse Marcelinho. “Se fosse futebol de salão, que o atleta entra e sai”, brincou Tadei. “O Marcelinho foi um grande jogador, mas percebi que como gestor tem objetivo e clareza naquilo que pensa.”
O presidente Alcides Zanirato desconversou sobre o período de contrato de Tadei. “Estamos negociando”, disse o cartola. Porém, o Diário apurou que o acerto foi apenas para o A-2 e pode ser renovado por mais um ano, caso o Rubro consiga o acesso à elite.
O investidor Dimas Macedo evitou falar o valor que pretende gastar durante o A-2. “Vamos trabalhar como empresa. O único patrocínio que temos é da Petti Sachet (empresa dele, do ramo de embalagens de alimentos). Claro que estamos abertos para outros patrocinadores”, disse.
Teixeirão sedia Copa São Paulo
O estádio Teixeirão, em Rio Preto, foi confirmado ontem como uma das sedes da 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-18), que reunirá 92 equipes e será disputada entre 3 e 25 de janeiro de 2012. O grupo local terá, além do anfitrião América, Cruzeiro, ABC de Natal-RN e Mirassol. O Rio Preto também participará da competição e disputará a primeira fase em Batatais, juntamente com o time da casa, Uberlândia-MG e Sport Recife. A maior vitrine do futebol mundial foi criada em 1969 para fazer parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, quando é realizada a final. O maior campeão é o Corinthians, com sete conquistas.
Fonte: DiárioWeb











0 comentários: