+A +/- -A

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Compartilhe esta Postagem:
América anuncia a contratação de Vilson Tadei

Vinicius de Paula


Vilson Tadei

Acabou o mistério. A diretoria do América confirmou o técnico Vilson Tadei, 57 anos, como comandante da equipe para a disputa do Campeonato Paulista A-2 de 2012. A apresentação do treinador, que nasceu em Urupês, mora em Rio Preto e tornou-se especialista em acessos com times do Interior, aconteceu ontem à tarde no estádio Teixeirão. Junto com ele também chegou o auxiliar técnico Mayco Tadei. A diretoria definiu ainda o acerto com o preparador físico Cléber Augusto, que se apresentará nos próximos dias. “Estamos conversando com um treinador de goleiros”, disse Tadei, que poupou palavras.

A pedido da direção americana, o treinador ficou de falar sobre o planejamento somente hoje, a partir das 15 horas, com a presença do novo gestor, Marcelinho Carioca. O presidente do América, Alcides Zanirato, disse que a intenção do Rubro é contar com Tadei não só para o A-2. “Estamos definindo ainda junto com o próprio Tadei, mas pretendemos fazer um contrato mais longo”, informou Zanirato. “Tudo vai ser por escrito e vamos anunciar os detalhes amanhã (hoje)”, acrescentou.

Tadei adiantou apenas que já está contatando atletas para a montagem do time. “Porém, ainda não devemos anunciar nenhum nome nos próximos dias”, afirmou o novo comandante, que pela primeira vez na carreira vai treinar o América. “É uma honra trabalhar neste clube e esperamos fazer um trabalho para resgatar a auto-estima do torcedor”, emendou.

O investidor Edmilson Macedo, o Dimas, dono da empresa Petti Sachet, disse que antes de contratar Tadei vinha negociando com Roberto Fonseca, ex-Paraná Clube e que atualmente está sem clube. “Estava praticamente fechado, mas depois não avançamos em alguns detalhes. Acertamos com o Tadei devido à experiência dele de subir os times em que trabalha”, comentou Dimas.


Currículo

Em 2010, Tadei conseguiu levar o Linense para a elite do Paulistão, obtendo um índice de 91% dos pontos disputados em casa (estádio Gilberto Siqueira Lopes), enquanto o Santos - campeão paulista daquele ano - somou 89% da pontuação em seus domínios. Foram 51 gols marcados e apenas 27 sofridos. A média de público em Lins foi de 6 mil pessoas por jogo. Além do sucesso no Linense, Tadei já vem de um 2009 vitorioso.

No primeiro semestre daquele ano, dirigiu o Rio Preto no Paulista A-2, mas por problemas estruturais não chegou à fase final. Depois foi para o Guaratinguetá, chegou à semifinal do Brasileiro da Série C e subiu o time à Série B. Em seguida, ajudou o Taubaté a subir da Segundona para o A-3.

No início deste ano, não obteve bons resultados pelo Linense no Paulistão e acabou se transferindo para o Guarani, onde garantiu o acesso e o vice-campeonato no Paulista A-2. Tadei ainda comandou o Bugre nas oito primeiras rodadas do Brasileiro da Série B. Deixou o time de Campinas após a derrota de 1 a 0 para o Vila Nova-GO, no dia 28 de junho, no Brinco de Ouro. Como jogador, Tadei atuou no Rio Preto, São Paulo, Grêmio-RS, Inter-RS, Vasco, Monterrey, do México, entre outros.


Clube precisa provar que a história mudou

O América e seu parceiros deram o pontapé inicial na montagem do time para o Paulista A-2 de 2012 com a contratação do experiente treinador Vilson Tadei. Um profissional de caráter ilibado, profundo conhecedor da divisão e que tem tudo para fazer um bom trabalho. Basta analisar o seu rico currículo. Disciplinador e estrategista, é o atual vice-campeão do A-2, com o Guarani, e conquistou o título do ano passado, com o Linense. Já subiu também com o Guarantinguetá, atual Americana, em 2006.

Tadei possui um vínculo maior com o eterno rival Rio Preto. Começou a jogar no Jacaré em 1971 e retornou ao clube esmeraldino em 1989. Também iniciou a carreira de treinador no Rio Preto, em 1991, com mais quatro passagens pela agremiação (1993, 2003, 2005 e 2008/09). Em toda a sua trajetória no futebol, incluindo os 20 anos de carreira como jogador, ele só teve uma curta passagem pelo América em 1972, ainda garoto.

Porém, isso é irrelevante neste momento. O que importa é sua qualidade para recolocar o Vermelhinho na elite estadual após quatro anos de penúria na “Segundona”. E o que se espera, agora, é uma estrutura adequada proporcionada pela diretoria. A tarefa não é nada fácil. Afinal, o trabalho começará do zero. O América possui só oito jogadores registrados na federação (todos garotos) e sete terão os vínculos encerrados antes do início do campeonato. Apenas Francisco, de 17 anos, tem contrato até 2013.

Isso significa dizer que a diretoria precisará contratar um time inteiro e o maior problema é que, nos últimos anos, o clube ficou com fama de mau pagador (a enxurrada de ações trabalhistas é prova disso). Será necessária muita lábia e garantias de que a história mudou. Só assim bons jogadores vestirão a camisa do Rubro para ajudar Tadei nesta empreitada.


(Edwellington Villa  - Editor de esportes do Diário)
Fonte: DiárioWeb 
Obrigado por me visitar, tem Dúvidas ou uma pergunta? Envie por Email: contato@torcidaamorelealdade.com.br Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado.

0 comentários:

CLIQUE AQUI E VOLTEM A PÁGINA INICIAL
/
 
▲ IR PARA O TOPO

____________________________________________________________________________________________________

ENDEREÇO DA SEDE: Rua Antônio Fuscaldo nº 85 - C2 - Jardim Fuscaldo -  CEP: 15061-260 - São José Do Rio Prêto – SP

Click aqui e veja o como Chegar.